Segunda-feira, 29 de Junho de 2009

maquilhagem para todas

Tenho reparado que é difícil encontrar informação sobre quais são os primeiros passos a dar no mundo da maquilhagem, por isso decidi fazer um conjunto de posts para iniciantes. Podem considerar o post de ontem como um básico de verão. Hoje vou falar de uma maquilhagem mais completa.

 

 

Como disse ontem antes de começar a maquilhar o meu rosto uso primeiro um hidratante, para hidratar a pele como para ajudar a manter a maquilhagem durante mais tempo - não tenho um favorito uso o que tiver à mão mas para vocês escolhi Hope in a Jar da Philosophy que foi um dos mais vendidos e votados da Sephora no ano passado; escolhi-o também por ser 99,9% livre de oleo sendo indicado para peles com tendencia a ter borbulhas. Depois uso um protector solar da Avène com protecção 50+ sem oleo.

 

 

Para colocar antes da base aconcelho a usarem um "concealer" ou seja um corrector para imprefeições na pele como borbulhas, olheiras, etc.

Recomendo que comprem o Erase Taste da Benefit é muito cremoso e optimo a não deixar rasto! Usem da mesma cor que a vossa base.

 

Começando pela base existe a base liquida e em pó compacto, eu utilizo a liquida e depois o pó para dar o acabamento, mas se vocês preferirem podem usar apenas um deles.

A diferença está no acabamento, em forma liquida deixa um aspecto mais brilhante enquanto que o pó deixa um acabamento mais mate. Ambos uso da marca Sephora, no entanto se não gostarem desta marca outra base liquida muito boa é a MAC Studio Fix Fluid Foundation.

O blush é bastante importante, dá um ar mais saudável ao rosto é como o acabamento final. A nível de cores mais uma vez cada uma deve adaptar a seu tom de pele se tiver alguma dúvida peçam ajuda as empregadas das perfumarias ou outros locais, isto aplica-se a quase todos os produtos que mencionei e irei mencionar.

No entanto o Blush Orgasm da Nars é o mais vendido na Sephora e é tambem o meu preferido, recomendo.

Na aplicação não exagerem o blush deve ser suave.

 

Para os olhos existem três básicos o primário, a sombra e a mascara. O primário tal como indica é aplicado antes da mascara para maior duração da mesma. Recomendo Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay que existe em duas cores recomendo a shimmering champagne.

As sombras ficam um pouco a vossa escolha depende do vosso estilo no entanto o preto, o branco e o pêssego são óptimas escolhas para as primeiras sombras.

Optar por um conjunto de cores pode se revelar mais economico.

 

Quanto a mascara eu uso castanha porque sou ruiva o mesmo se aplica as loiras já as morenas podem optar pelo castanho ou pelo preto. Recomendo a Mascara DiorShow é simplesmente fantástica!

Para os lábios recomendo um bom batom para proteger do sol eu uso Piz Buin Stick Labial e depois alguns gloss recentemente comprei o Ultra-Shine Lip Gloss da cor Natural Pink uma cor bastante neutra que dá com qualquer look. (não é esse em baixo, apenas a embalagem é igual, a cor abaixo é Hot Pink)

 

Espero que gostem deste post e se tiverem alguma dúvida perguntem!

Todos estes produtos estão disponíveis na Sephora.

 

etiquetas:
publicado por ruiva às 21:32
link | comentar | <3
2 comentários:
De Artémis a 29 de Julho de 2009 às 10:39
Óptimo post! Onde compraste o blush da NARS? Vende em Portugal? Obrigada
De ruiva a 31 de Julho de 2009 às 16:34
Olá,

Infelizmente nenhum produto da Nars é vendido em Portugal... há tempos descobri o site comes-de.com que vende esses produtos e desde então é lá onde faço as minhas encomendas.

http://www.cosme-de.com/en/main/main.html

Espero ter ajudado,
Beijinhos*

Comentar post

posts recentes.

CASIO VOCÊ ME MATA!

NEED<3

H&M Conscious Exclusive

Review!! Sudocream, I <3 ...

SHOE SHOPING! // ZARA

VINTE&UM

LOVE IT!

Iro

EDITORIAL// VOGUE SPAIN

1#VIDEO LOOK

últ. comentários.

É perfeito. Estou mortinha por o agarrar. :D
Ainda não o vi em lojas físicas mas acho-o além de...
Obrigada, Raquel. A mala é qualquer coisa de espec...
apesar de não termos o mesmo estilo (a não ser o f...
Olá Mariana, fico muito feliz por teres gostado.Vo...
Adorei , adoro o teu blog . Continua :DD

pesquisar