Domingo, 17 de Janeiro de 2010

O meu tratamento para a acne

 

Tal como muitas de vocês também eu sofro de acne, apesar de não ser muito grave já tenho a minha cota parte de buracos e manchas, eventualmente um dia iram desaparecer. 

Já fui a dois dermatologistas e tanto um como outro emplementaram-me uma rotina diária de três passos. Uma coisa que eu fiquei esclarecida da ultima vez, é de que não existe cura para o acne, ele desaparece com a idade é uma reacção do nosso corpo. A única coisa que se pode fazer é atenuar os seus efeitos.

 

De manhã:

Lavo a cara com o gel de limpeza Effaclar da La Roche-Posay e de seguida aplico o hidratante e protector solar Hyséac SPF 50 da Uriage.  E aplico ainda o creme de dia da Garnier, para preparar melhor a pele para a maquilhagem.

 

À noite:

Removo a maquilhagem com as toalhitas da Loreal de seguida lavo com o gel de limpeza Effaclar, seco bem a cara e coloco uma fina camada o gel Duac

Quando estou com muitas borbulhas uso o gel Differin que é mais abrasivo que o anterior, ou seja seca muito mais a pele. 

 

O protector solar é um inconveniente para quem gosta de se manter todo o ano com um tom de pele bronzeado no entanto, usa-lo protege a pele do sol visto que ao usar estes produtos estamos a enfraquecer bastante a pele. E também ajuda a uniformizar o tom de pele. 

 

Atenção: estes produtos foram me receitados pelos meus dermatologistas, sendo no conjunto produtos aconselhadados para o meu tipo de acne e pele. 

etiquetas:
publicado por ruiva às 13:45
link do post | comentar | <3
4 comentários:
De Diana a 17 de Janeiro de 2010 às 21:26
Também tenho o Differin, e também me foi recomendado pelo dermatologista. é bastante eficaz, mas eu às vezes esqueço-me de por... haha

Bj
De ruiva a 23 de Janeiro de 2010 às 19:04
É muito bom, mas a mim seca me a pele... :\
beijinhos**
De Joana a 12 de Março de 2010 às 10:35
Fui ao dermatologista e apesar de não ter muito muito acne, pedi um bom creme para o tratar, ele receitou-me differin creme para aplicar á noite, peroxiben 5% para aplicar de manha e ainda me receitou effaclar para hidratar por disse-me que o differin secava imenso a pele.
Porém, avisou-me logo que estes cremes não eram milagroso, não punha hoje a fim de dois dias tava com a pele lisa, disse-me que a fim de uns dias a minha pele ia piorar pois o creme ia por a vista as marcas e borbulhas que não se viam agora como se "puxasse" o acne para fora e a fim de 1 mes/1 mes e meio é que ia notar resultados. Depois de ouvir isto fiquei um pouco de pé atrás, como foi o inico do vosso tratamento? A cara piorou muito? A fim de quanto tempo notaram resultados visiveis? Ah, e já agora quanl é o preço dos cremes?
De Inês a 4 de Fevereiro de 2011 às 18:37
Eu comecei a usar o gel Duac ontem, foi-me aconselhado pelo meu dermatologista. Não tenho acne muito grave, mas gostava de saber se quando o começaste a usar a tua pele piorou, porque estou com receio de que tenha efeitos secundários...

Obrigada.

Comentar post

Social Networks

posts recentes.

CASIO VOCÊ ME MATA!

NEED<3

H&M Conscious Exclusive

Review!! Sudocream, I <3 ...

SHOE SHOPING! // ZARA

VINTE&UM

LOVE IT!

Iro

EDITORIAL// VOGUE SPAIN

1#VIDEO LOOK

últ. comentários.

É perfeito. Estou mortinha por o agarrar. :D
Ainda não o vi em lojas físicas mas acho-o além de...
Obrigada, Raquel. A mala é qualquer coisa de espec...
apesar de não termos o mesmo estilo (a não ser o f...
Olá Mariana, fico muito feliz por teres gostado.Vo...
Adorei , adoro o teu blog . Continua :DD

MY INSTAGRAM

pesquisar