Quinta-feira, 1 de Abril de 2010

SPRING MUST HAVES

 

 

Com os primeiros dias de Primavera decidi fazer um post sobre os cosméticos mais importantes para esta estação e também dar umas dicas de como deves alterar a tua rotina de maquilhagem.

 

Tal como no inverno um primário é fundamental, desta vez coloco aqui o da marca Sephora nº7 apesar de também achar bom o da Oriflame. O nº2 é um redutor de poros Clinique Pore Minimizer Instant Perfector, tal como o nome diz serve para reduzir o tamanho de alguns poros, aconselho para esta altura do ano pois é agora que tendem a aumentar mais de tamanho.

Na primavera e no verão o que acontece é que está demasiado calor para usar uma base liquida, a pele vai transpirar muito mais e a meio do dia toda a maquilhagem vai escorrer pelo rosto. Por isso em vez de uma base liquida aconselho um tinted moisturizer - nº1 Benefit You Rebel Lite.

O bronzer é sem dúvida alguma o must desta estação existe um sem fim deles, os da marca too faced são a minha loucura tal como os da benefit, a cor e o brilho dependem da cor de pele da pessoa e o tipo de pele, se for seca e clara convêm um não muito escuro e com algum brilho se for escura e oleosa convêm um bronzer mais escuro mate - nº6 Too Faced Pink Leopard Bronzing Powder.

Qualquer tipo de maquilhagem em pó é desaconselhada porque o look que se quer é um look brilhante em vez de mate. Por isso um blush em stick, gel ou creme é o melhor - nº 8 Nars The Multiple Orgasm - e um iluminador também em creme - nº4 Cream Colour Base Hush frost.

Para os lábios os nudes continuam na moda, no entanto com a primavera tenho tido tendência para preferir os rosas - nº5 Mac Viva Glam Gaga - e a detestar os vermelhos (usem o vermelho apenas em ocasiões especiais e de preferência à noite se estiverem entre os 13/25 é um batom que envelhece bastante se usado com uma maquilhagem carregada e facilmente se torna vulgar/mau gosto).

Este ano em vez das cores vivas e exuberantes os pasteis são o mais in (rosa, lilás, castanho, verde) - nº3 Verniz Risqué Arabia, Menta e Capuchinho.

 

 

publicado por ruiva às 22:23
link do post | comentar | <3
3 comentários:
De c-sunshine a 4 de Abril de 2010 às 15:45
Convido-te a visitares o meu novo blog. Já agora, ficaria muito feliz com o teu comentário.
Se quiseres divulgar, agradeço :)

http://c-sunshine.blogs.sapo.pt/

beijinhos
De Daniela a 4 de Abril de 2010 às 16:21
o numero quatro não é um iluminador, é um blush em creme. Iluminador é o nº seis da Too faced, que não é um bronzer.
Eu acho que todo mundo pode e deveria usar batom vermelho, fica lindo, clássico, é só preciso saber usar, não usar um mto escuro e pronto. Mas é verdade que não combina com o verão, fica muito mais giro se usado no inverno.
gostava que fizesses mais posts sobre beleza no blog.
beijinhos
De ruiva a 12 de Abril de 2010 às 17:19
Olá,
Lamento mas toda a informação que tenho neste post está correcta e o que dizes está incorrecto. O nº4 é um cream colour base da mac e como todas as cream colour bases da mac tem várias funções blush, sombra de olhos, batom, iluminador cada pessoa usa para o que quer. E tal como diz o nome do nº6 Too Faced Pink Leopard Bronzing Powder é um bronzer (bronzing powder).

Beijinhos

Comentar post

Social Networks

posts recentes.

CASIO VOCÊ ME MATA!

NEED<3

H&M Conscious Exclusive

Review!! Sudocream, I <3 ...

SHOE SHOPING! // ZARA

VINTE&UM

LOVE IT!

Iro

EDITORIAL// VOGUE SPAIN

1#VIDEO LOOK

últ. comentários.

É perfeito. Estou mortinha por o agarrar. :D
Ainda não o vi em lojas físicas mas acho-o além de...
Obrigada, Raquel. A mala é qualquer coisa de espec...
apesar de não termos o mesmo estilo (a não ser o f...
Olá Mariana, fico muito feliz por teres gostado.Vo...
Adorei , adoro o teu blog . Continua :DD

MY INSTAGRAM

pesquisar