Terça-feira, 31 de Agosto de 2010

THE QUESTION by Inês

 

Qual e o melhor creme, de dia e noite, para uma pele mista com a zona T bastante oleosa? E que deixe a pele lisa, hidratada, sem borbulhas e pontos negros?

 

 

 

Para resolver o teu problema, precisas de mais do que um creme. Pelo menos três: um creme hidratante, um gel de limpeza e um exfoliante; caso uses maquilhagem umas toalhitas desmaquilhantes deverão ser incluídas na lista. Mas antes de prosseguir quero te aconselhar a ires a um dermatologista caso tenhas acne severo, deixo aqui um link para uma fotografia de acne severo, se não for o teu caso então os passos que te vou aconselhar são os apropriados.

 

O acne não têm cura. É um acontecimento natural do nosso corpo que em algumas pessoas é mais intenso do que noutras. O que se pode fazer é prevenir, ao manter a pele limpa e hidratada. Com o tempo o acne acaba por deixar de aparecer gradualmente.

 

Para isso há que criar uma rotina diaria, que deverá ser repetida de manhã e de noite antes do deitar:

 

1º Passo: Caso uses maquilhagem, há que a remover com toalhitas desmaquilhantes toda a maquilhagem, gentilmente. Recomendo: toalhitas desmaquilhantes Garnier Clean Detox

2º Passo: Lava a cara com um gel de limpeza. É importante que uses um gel indicado para pele com tendência para acne ou um que seja Oil Free, isto porque outros tipos de cremes/gels podem conter olios que irão fazer com que tenhas ainda mais borbulhas. Recomendo: Garnier Pure 3 em 1

3º Passo: Colocar uma camada de creme hidratante indicado para peles oleosas ou mistas ou Oil Free, pelas mesmas razões acima enumeradas. Recomendo: Garnier Essencials Day Cream

 


 

 

Caso compre o Garnier Pure para usar como gel de limpeza este também poderá ser usado para uma esfoliação que deverás de fazer uma vez por semana, para remover a pele morta, caso escolhas outro recomendo este como esfoliaste por ser um não muito agressivo visto que as borbulhas são frageis e se usares um muito agressivo podes rebenta-las e isso nós não queremos.

 

Para remover as marcas do acne há quem fale do creme de baba de caracol, eu ainda não experimentei portanto não posso dizer se resulta ou não. Por experiencia propria sei que que com o tempo a pele vai regenerando e as marcas vão desvanecendo com o passar do tempo, manter uma pele hidratada só fará com que esse processo seja mais rápido.

 

 

Se tiverem dúvidas como a Inês já sabem! Deixem um comentário e se forem tão boas como a dela farei um post.

etiquetas: ,
publicado por ruiva às 22:12
link do post | comentar | <3
2 comentários:
De Ines a 6 de Setembro de 2010 às 13:16
Obrigada esclareceste as minhas duvidas e gostei da recomendação :)
De ruiva a 7 de Setembro de 2010 às 15:20
De nada =)
Fico contente por saber que pode ajudar, as melhoras!
Beijinhos*

Comentar post

Social Networks

posts recentes.

CASIO VOCÊ ME MATA!

NEED<3

H&M Conscious Exclusive

Review!! Sudocream, I <3 ...

SHOE SHOPING! // ZARA

VINTE&UM

LOVE IT!

Iro

EDITORIAL// VOGUE SPAIN

1#VIDEO LOOK

últ. comentários.

É perfeito. Estou mortinha por o agarrar. :D
Ainda não o vi em lojas físicas mas acho-o além de...
Obrigada, Raquel. A mala é qualquer coisa de espec...
apesar de não termos o mesmo estilo (a não ser o f...
Olá Mariana, fico muito feliz por teres gostado.Vo...
Adorei , adoro o teu blog . Continua :DD

MY INSTAGRAM

pesquisar